4 estratégias de marketing no agronegócio para alavancar as vendas

O agronegócio é considerado uma das verticais econômicas mais sensacionais, uma vez que movimenta grande parte da economia nacional e representa uma parcela bastante importante do PIB brasileiro. Para agregar valor ao setor e elevar os seus índices de crescimento, muitos empreendedores estão tomando consciência das necessidades estratégicas de marketing no agronegócio, buscando manter o seu negócio competitivo no mercado agro e fortalecer sua marca na mente dos produtores rurais.


E é pensando exatamente nisso que resolvemos apresentar 4 estratégias que podem ser essenciais para impulsionar as suas vendas, além de explicar a importância do marketing nesse setor para alcançar os objetivos esperados.


1. Redes Sociais – Primordial para o sucesso!

A maioria dos produtores rurais tem acesso à internet hoje em dia e, assim, passaram a migrar suas fontes de informação e relacionamento para as redes sociais, como Facebook e Twitter. Embora ainda existam muitos profissionais conservadores discordando dos mais entusiastas, o acesso a essas redes otimiza a propagação das informações e vendas, facilitando o compartilhamento da sua marca. Você pode usar hashtags que mencionam, por exemplo, a palavra “agro”. #somosagro

Além disso, é extremamente importante que a empresa crie um vínculo de informações e contatos com os seus clientes ou prospects. Um blog, contendo informações, notícias e quem sabe até lançando promoções é uma boa alternativa de pulverização e fidelização da sua marca.


2. Imagem é tudo!

Boa parte das vezes a imagem não é tudo, mas como diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Uma boa foto, caprichada e produzida por um profissional da área é extremamente importante para anunciar o produto em questão. Isso faz toda a diferença na hora da publicação.


3. Utilize os canais de vendas mais atuais!

LinkedIn, Twitter, Facebook e Whatsapp Business são ótimas ferramentas para apoiar no convencimento daquele possível cliente de que o seu produto é o que ele realente necessita. Com o uso do smartphone, as negociações do dia-a-dia ficam muito mais fáceis, não se limitando a ligações telefônicas que podem até se tornar inconvenientes.


4. Conecte-se a sites especializados sobre o agronegócio!

Abordar o público-alvo e encontrar as informações corretas para alimentar suas publicações e notícias é uma excelente forma de engajar prospects e fidelizar clientes, os quais sempre estão em busca de informação.

Quanto mais você fortalecer sua marca dentro da rede, mais lembrado você será. Um conceito de autoridade no setor é indispensável dentro de um segmento tão gigante e influenciador como o Agronegócio.

Acompanhe nosso blog e encontre mais dicas dessas para você aumentar significantemente suas vendas. Toda semana tem um post novo para vocês.


COMPARTILHE ESSE POST


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


Feito com carinho