As 4 dicas mais importantes para a escolha de uma solução de gestão para o Agronegócio

Nas últimas décadas o Agronegócio assistiu a um salto incrível em inovação, impactando e transformando o comportamento de seus players que agora buscam estar cada vez mais conectados e atualizados com seu mercado. Essa tendência continua nos dias atuais, e a procura por novas soluções de gestão sempre aumenta. Entretanto, em um cenário onde existem cada vez mais opções de tecnologias para os mais diversos tipos de empresas, como escolher a melhor opção para as necessidades da sua organização? 




Em nossa matéria de hoje, trazemos algumas dicas muito especiais para ajudá-lo a tomar esta decisão tão importante:




 

Procure por especialidade




Como já falamos, estamos vivendo em um mundo que funciona segundo as regras da tecnologia, diferente de qualquer outra época na história. Entretanto, isto também trouxe um novo desafio: uma inundação de tecnologias baseadas em um mesmo propósito; da mesma maneira, existem diversos produtos de marcas diferentes, cada um com uma determinada vantagem sobre o outro. Descobrir qual é melhor para o seu negócio é uma tarefa complexa, mas com um princípio muito simples: o melhor é sempre aquele que for mais específico para você. O Agronegócio é um ramo da economia muito diversificado, portanto atender cada um de seus aspectos só é possível com uma tecnologia especialista.




 

Escolha o que se adapta ao seu segmento




A especialidade também não se limita apenas ao Agronegócio, que por sua vez se divide em diversos outros segmentos – pecuária, sementes, grãos, energia, etc. - e seus aspectos são muito variados. Para afunilar ainda mais a sua escolha, procure algo que possa se adaptar facilmente ao seu ramo e ao seu negócio. Uma tecnologia que possa ser customizada e/ou que já tenha sido aprovada pelo mercado é a melhor opção. Muitas vezes um sistema com maior fama não é necessariamente a melhor escolha para sua organização.




 

Conheça a opinião de quem já usa




E por falar em prova pelo mercado, uma das maiores características que qualquer produto pode ter é a boa avaliação de outras pessoas que o consumiram. No mundo do Agronegócio, diversos níveis de produção podem ser impactados por uma nova solução, desde os processos mais corriqueiros aos mais complexos, e por isso é necessário termos a certeza de que, tanto a implementação quanto o uso diário de uma nova ferramenta de software irão trazer maior produtividade às equipes, e não traumas a esses profissionais.




 

Foque em resultados




Assim como qualquer outra aquisição para as organizações do Agronegócio, novas tecnologias precisam ser úteis e práticas, mas não necessariamente grandiosas. Todos nós sabemos que os processos no campo precisam ser modernizados, mas isso não significa abraçar indiscriminadamente toda forma de inovação. Foque primeiro no que funciona e no que ajuda sua organização a superar seus principais desafios. Identifique suas necessidades e encontre algo que se adapte a elas, agregando o valor que somente equipes especialistas no agronegócio podem lhe entregar.




Gostou deste post? Toda terça-feira atualizamos nosso blog com um novo material. Siga nossa página no Facebook e no Linkedin e não perca nenhuma novidade!

COMPARTILHE ESSE POST


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


Feito com carinho