Como engajar a sua equipe de vendas a usarem um CRM

Quando uma equipe de vendedores ou consultores está acostumada com o seu próprio método de vender e praticar sua rotina, é normal que uma mudança brusca na alteração desse modo de fazer as coisas talvez não seja visto com bons olhos. 

No agronegócio, talvez a resistência a implementação de novas práticas e processos pode ser ainda maior que em outros segmentos. No agro, uma área que sempre esteve tão próspera perante a economia no país, recentemente começou uma verdadeira revolução tecnológica.

Hoje, grandes líderes das organizações no Agro estão cada vez mais abertas a usarem um CRM ao seu favor. Mas para que o projeto seja um verdadeiro sucesso para a empresa, é necessário um esforço e engajamento da equipe de vendas.

A fase de implantação do projeto pode ser um tanto quanto complicada, e se mal gerida, pode comprometer todo o sucesso do projeto ou dificultar os resultados de médio e longo prazo.



Engaje sua equipe:

Como dito na introdução, nem sempre mudanças são bem-vindas. Especialmente em um ramo mais “tradicional” como é o agronegócio. Por isso, não imponha a vontade de adotar um CRM, batendo de frente com a sua equipe. Mostrar os benefícios, ouvi-los e argumentar é sempre a melhor maneira de perceberem o real valor do software.



Disponibilize Tutoriais e Treinamentos:

Para otimizar os resultados da ferramenta implantada, é muito mais fácil que sua equipe tenha domínio sobre ela. Disponibilizando tutoriais e treinamentos de fácil compreensão para a equipe tornará as coisas posteriormente muito mais eficientes.


Tenha controle de todas as informações presentes no CRM:

A implantação de um CRM deve ser muito mais que uma nova ferramenta a ser utilizada, mas a busca conjunta em melhorar os processos e resultados, tornando-os mais assertivos, trará benefícios para todos. Mantenha o controle e precisão dos dados, fazendo com que toda consulta seja simples, prática e ágil. Para quem utiliza o CRM é muitas vezes frustrante não poder ver com a mesma atenção a ferramenta por parte dos outros usuários.



A Datacoper, através do Clover CRM, possui um processo de implantação e treinamentos com especialistas que podem ajudar você a gerar esse engajamento na sua equipe desde o começo.

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