CRM

Como se diferenciar no Agronegócio em meio a um cenário altamente competitivo?

Poucas áreas da economia podem ser tão complexas e competitivas como o agronegócio, ao mesmo tempo sensíveis a uma demanda de exportações, condições climáticas e diversas organizações de vários ramos tentando se sobressair com seus produtos e serviços, cada um com suas próprias vantagens técnicas para o campo.



Neste contexto, é notório o desafio que o empreendedor do agro tem que encarar se quiser que a sua entrega de valor tenha destaque frente as centenas de oportunidades tecnológicas que prometem facilitar a vida no campo.



Mesmo que uma empresa consiga levar em conta todas as variáveis que acontecem no campo e as ações de sua concorrência, nem sempre ela pode dispor da quantia necessária de recursos, tempo ou times de vendas para agir amplamente no mercado. Se você integra uma equipe em uma empresa de pequeno/médio porte sabe do que estamos falando: o clássico cenário do time de uma pessoa só.



Por outro lado, se você faz parte de uma organização com grande capilaridade, grupo com várias empresas e frentes de atuação, pode até ter um apoio na quantidade de pessoas no time ou mais recursos à mão. Porém, essa estrutura toda corre o risco de tornar as mudanças estratégicas de adaptação ao mercado mais lentas e engessadas.



Ou seja, independente do seu tamanho, área de atuação, a demanda por soluções ágeis e integradas, que te permitam uma resposta rápida a todas essas transformações que vivemos, é urgente!



E, qual a solução que consegue orquestrar todas os dados e informações do seu relacionamento com o cliente, cobre todos os pontos de contato com ele em toda a sua jornada, transforma tudo em análises comerciais capazes de te oferecer a tomada de decisão que ANTECIPA AS NECESSIDADES DELE?



Um CRM 100% AGRO.



Felizmente, a ação determinante para buscar sua diferenciação é simples. Deixe que a plataforma de gestão calcule todas as variáveis e peculiaridades desse mercado tão complexo. Permita que o seu cliente te ajude na construção desses dados. Cada vez que um produtor rural, por exemplo, interage com sua empresa isso se transforma em histórico. Com um CRM cada interação é aproveitada para gerar valor.



Com análises e monitoramento constante de todas essas informações sobre ele, sobre seu perfil e comportamento de consumo que foram registradas, seu time comercial tem mais recursos de inteligência para construir a previsão de vendas, guiar a estratégia comercial e otimizar: tempo, recursos e esforços.



Com um CRM é possível:

/entender seus clientes com uma boa segmentação de mercado

/integrar operações internas da empresa (software ERP) com operações de relacionamento com o cliente

/integrar operações do campo, das rotinas do produtor, com sua estratégia comercial

/encontrar seus clientes de maior potencial e focar seus recursos naqueles que podem gerar maior retorno



Essas e muitas outras funcionalidades presentes em um CRM são fundamentais para seu desenvolvimento no mercado. E existem inúmeros softwares que oferecem esses serviços. Depois de entender a importância em usar um CRM, vem a dúvida: Mas qual deles escolher?



Mais uma vez te mostramos que sua tomada de decisão não precisa ser complexa. Que tal conhecer uma plataforma que foi FEITA PARA O AGRO?

O Clover CRM está calibrado para atender empresas desse mercado, foi completamente desenvolvido pensando na realidade do agro e sofreu muitas evoluções ao longo dos anos porque leva em consideração as necessidades dos clientes. Inclusive, muitas das funcionalidades dentro dele foram feitas em parceria com nossos clientes.


Quer saber mais sobre um CRM 100% AGRO? Procure a Datacoper e peça para falar com um dos nossos especialistas!


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