CRM

Conheça os 10 pilares do Cooperate CRM

Planejamento de Visitas


A inserção de novas tecnologias no dia a dia das empresas do agronegócio está se tornando cada vez mais uma realidade, colaborando para conectar e manter um relacionamento contínuo em toda a cadeia do agronegócio.

Quando abordamos a gestão de relacionamentos, uma das soluções mais efetivas para a manutenção e otimização da gestão do relacionamento com o cliente é o CRM, sigla para Costumer Relationship Management, que promove o uso de novas práticas e a implementação de uma nova filosofia de trabalho nas áreas vitais da organização.

A solução apoia os profissionais do campo na definição de práticas em três bases da empresa:

  1. Análise de dados com indicadores de desempenho, processos e projetos em etapa de execução

  2. Na base colaborativa com a integração do cliente aos meios de atendimento da organização

  3. Atendimento às equipes de campo, prestando assistência direta ao produtor rural através da base operacional


Assim, uma das atividades-chave para a relação entre as diferentes bases relacionadas é o PLANEJAMENTO DE VISITAS, pois trata-se de algo estratégico para as agrorevendas. As visitas estreitam o contato com o agricultor.

Atrelado à visita ocorre:


Atualização do cliente sobre novidades da safra e tecnologias desenvolvidas com objetivo de aumentar a produtividade do campo.

Oportunidade de efetivação de um plano de vendas, no qual novos produtos são inseridos, intermediando uma relação próxima entre a agroindústria (fornecedor do produto), a agrorevenda (representada pelo consultor de vendas) e o produtor rural.

O foco do planejamento de visitas é criar um mecanismo de vendas mais eficaz conforme as atuações do produtor rural no mercado, na compra de insumos e em suas necessidades.

A complexidade do atendimento se dá para identificar com exatidão as necessidades do agricultor, partindo de uma consultoria especializada para atender melhor o produtor rural em todo o ciclo do agronegócio (drivers de valor agregado).

Além dos benefícios diretos ao produtor, os fornecedores de fertilizantes, insumos e defensivos prestam um atendimento cada vez mais assertivo. Trata-se de um benefício indireto do planejamento de visitas.

Tanto o agricultor quanto o mercado de negócios agrícolas exigem inovações. O produtor rural precisa saber das novidades na sua área de atuação para que possa realizar um planejamento de visitas bem elaborado e focado em suas necessidades.

As ações da agroindústria e agrorevenda são focadas em solucionar as necessidades latentes do homem do campo, sendo assim o planejamento de visitas é o início do projeto e está totalmente conectado com o uso de um CRM para o agronegócio para otimizar o relacionamento com o cliente.

A gestão de relacionamento com o cliente é complexa, por isso é preciso destacar a importância da atividade para ficar nas mãos de apenas uma pessoa, isso é um desperdício!

 

AUTORES
Vinicius Tansini Pramio ? Trainee de Marketing de Conteúdo
Carlos Alberto Schulze ? Analista de Inovação

 

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