CRM

CRM. Diferencial do negócio

O CRM ou software para Gestão do Relacionamento com Clientes promove um diferencial no atendimento agregando valor à proposta das empresas.

Na medida em que o tempo passa novidades tecnológicas surgem e acompanham inovações que facilitam o nosso dia-a-dia, conectam ideias e aplicam funcionalidades ao nosso trabalho. Essa é a realidade para quem atua no mercado, independente do segmento. Seja no varejo através da comercialização de seus diversos utensílios ou no atacadista, exista algo em comum e que nenhuma tecnologia é capaz de mudar: a importância do relacionamento entre empresas e clientes.


Um dos setores que mais necessitam de informações sobre os clientes é o de vendas. É imprescindível e extremamente necessário um bom vendedor ter dados relevantes, detalhes sobre o perfil de clientes e históricos de compras. A famosa PERSONA em questão deve estar perfeitamente analisada antes de ações estratégicas serem tomadas. É muito difícil manter todas essas informações no papel ou arquivo do computador.


Muito se fala em CRM, mas você sabe, efetivamente, quais são os benefícios do CRM?


No agronegócio a utilidade e aplicação do CRM se tornam possível com o Clover CRM, também chamado de CRM para o agronegócio, o software de gestão da Datacoper é especializado em empresas do agronegócio, como agrorevendas, cooperativas agropecuárias, entre outras. Se você quer investir em marketing de relacionamento precisa antecipar respostas aos clientes, como por exemplo:


• Quanto utilizo de insumos na propriedade?

• Quais são as ocorrências de pragas, infestações e alterações climáticas?

• Qual o impacto que isso representa na aplicação de fertilizantes corretivos e defensivos

• Como é realizado o mapeamento da propriedade junto a compra e utilização de insumos?


O CRM focado para o agronegócio, além de atuar na linha de frente da coleta de informações, promove a entrada de uma nova cultura na empresa, otimizando processos, possibilitando economia de recursos e também uma visão diferente que auxilie o gestor a empregar ferramentas analíticas de desempenho, tornando-se uma solução essencial para organizações que atuam com o agronegócio. Toda essa base de benefícios do CRM reflete positivamente nos resultados, já que é necessária uma mudança estruturada que a gestão de clientes eficiente necessita.


O Clover CRM potencializa processos desde a fase de implantação, com a análise das etapas e construção do escopo do projeto, no desenvolvimento, com a mudança de cultura da organização, e no acompanhamento da pós-implantação, com o início de uma série de vantagens proporcionadas pela solução, como cadastro de clientes, gestão de estoque e fidelização de clientes.



Desta forma o software de CRM para o agronegócio oferece vários benefícios específicos para empresas do ramo agrícola, oportunizando a capacidade de inovarem em seus processos, produtos e serviços oferecidos aos produtores rurais. Veja alguns benefícios às empresas do agronegócio que utilizam a tecnologia de CRM:


A partir de registros de visitas de acompanhamento do desenvolvimento do ciclo das culturas é possível criar uma base de informação para o planejamento da logística/armazenagem da produção a ser recebida (posições por período de datas), bem como o monitoramento da fidelidade dos produtores quanto à entrega da produção colhida


• Suporte para a segurança em relação ao estabelecimento de limites de crédito, através do acompanhamento da movimentação dos produtores rurais

• Eliminação de retrabalho e de erros de digitação em documentos ou arquivos

• Gerenciamento da conta do produtor quanto à posição dos títulos financeiros (vencidos, a vencer e já pagos), limites de crédito e saldos de produtos agrícolas

• Maior eficiência nas vendas dos insumos agrícolas

• Melhor avaliação quanto à eficiência do desempenho das atividades de assistência técnica em relação ao cumprimento das metas de vendas e acompanhamento das visitas

• Melhoria da imagem e relacionamento da organização com os produtores rurais

• Melhor planejamento de logística e armazenagem da produção


O sistema do CRM é direcionado e desenvolvido especificamente para o agronegócio, por isso consegue atender às necessidades de coleta dados independente do tamanho da carteira de clientes ou a demanda da cooperativa ou agrorevenda por armazenamento, uma vez que a solução retém e relaciona de forma inteligente informações sobre propriedades, atividades e bens, tanto como negociações em andamento dos clientes-alvo. 


Quanto a mobilidade e acessibilidade dentro do sistema, o Clover CRM permite acessar suas funcionalidades e base de dados através de dispositivos móveis, remotamente e pela internet, utilizando os mais diversos equipamentos, como notebooks, smartphones ou tablets. Contudo, não é necessário que o usuário esteja conectado na internet para que seja possível utilizar o CRM Agro. Uma vez online, todos os dados serão atualizados.


O Clover CRM também permite monitorar o planejamento estratégico das atuações nos produtores rurais, de acordo com o foco da empresa


Levando em consideração os benefícios do CRM e solucionando as dificuldades na implementação, a solução tecnológica auxilia na correção de erros e dificuldades que surgem no decorrer da implantação e desenvolvimento do projeto. A visão de que o CRM é apenas um sistema é incompleta, pois o software, acima de tudo, desenvolve uma nova cultura na organização! Promove também um engajamento da equipe, fazendo com que a produtividade aumente a longo/médio prazo.


Essa transformação cultural auxilia a empresa a manter e criar um bom relacionamento com os clientes, conectando as informações com as necessidades do consumidor por intermédio de um software de CRM. Só dessa forma é possível evoluir para o patamar de excelência no atendimento ao cliente.


Se você quer ler mais sobre assuntos relacionados ao mercado do agronegócio, ficar sabendo das novidades e funcionalidades dos softwares de CRM, BI e ERP visite o nosso site e confira.

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