CRM

Datacoper conduz encontro de trabalho com Grupo Shark

Grupo Shark e Datacoper fecham parceria


Palotina, na região Oeste do Paraná, foi o cenário do primeiro encontro de trabalho com os profissionais representantes das empresas do Grupo Shark. Equipe da Datacoper conduziu a reunião para estabelecer alinhamentos e padronizar práticas de processos associadas com o relacionamento com o cliente. O Grupo Shark anunciou recentemente, durante o Show Rural Coopavel, a parceria com a Datacoper para implantação do projeto de CRM em unidades da agrodistribuidora.

CRM para o agronegócio da Datacoper descobre preferências, aponta os melhores clientes, filiais mais lucrativas e converte informações de campo em conteúdo relevante para ampliar vendas. O Cooperate CRM  ou CRM para o agronegócio, sigla em inglês para Customer Relationship Management, permite reduzir custos e aumentar a lucratividade através da fidelização dos clientes.

Com mais de 3000 colaboradores diretos e 87 filiais no território nacional, o Grupo Shark oferece para o mercado as melhores marcas, produtos e serviços dos ramos agrícola e da construção civil e está presente nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Com visão de mercado e forte vocação agrícola, a Shark investiu em uma solução tecnológica para potencializar o relacionamento com clientes. Com base em experiências de grandes players do mercado, optou por uma das ferramentas utilizadas com cada vez mais frequência por empresas do agronegócio: o COOPERATE CRM.

O COOPERATE CRM foi projetado e desenvolvido especialmente para atender às características de processos e realidades das empresas do agronegócio, pois eleva a cultura da empresa, influencia e direciona práticas, processos e relações de trabalho. Por isso nesta etapa é essencial o engajamento da organização, que deve sempre manter o foco no maior patrimônio deste processo: o produtor rural.


Luís Fernando Pertile
Gestor do Projeto de CRM 



Para o gestor do Projeto de CRM da Datacoper, que conduziu o encontro em Palotina, o desafio inicial foi reunir o conhecimento acumulado durante muitos anos pelos profissionais de vendas das empresas do Grupo Shark, tendo como propósito principal identificar e orientar a padronização das práticas associadas aos processos de vendas e de relacionamento com os clientes, para estruturar uma única base de dados corporativa que deverá fornecer informações precisas e ágeis, acessíveis de qualquer lugar, cumprindo o objetivo de apoiar às estratégias de negócios do Grupo.

Ainda, segundo Pertile, com a implementação do Projeto de CRM da Datacoper no Grupo Shark, existe a expectativa de proporcionar recursos para que os consultores técnicos de vendas tenham sempre em mãos informações a respeito do perfil dos clientes e que, conhecendo os potenciais de compras e as preferências destes, poderão ofertar produtos e serviços que possam melhor satisfazer as expectativas dos clientes.

Quando empregado corretamente, o CRM para o agronegócio potencializa a força de vendas, possibilitando que as empresas concentrem melhor o foco nos clientes de maior potencial, bem como identifiquem e gerenciem as oportunidades mais significativas, proporcionando assim o melhor gerenciamento da equipe de vendas, que passam a produzir resultados mais eficazes.

 

CONHEÇA O COOPERATE AGROSUITE! ACESSE:

Saiba mais sobre o Cooperate Agrosuite da Datacoper Software e conheça o CRM para o agronegócio. Parceria entre Datacoper e Grupo Shark faz sucesso! Cooperate Agrosuite - Parceria entre Datacoper e Grupo Shark faz sucesso!

COMPARTILHE ESSE POST


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


Feito com carinho