CRM

Conheça a solução para os dilemas do agrodistribuidor

É difícil medir as consequências de complicações enfrentadas por agrorevendas no Brasil, no entanto se fizermos uma análise das práticas de gestão identificamos uma tendência de mercado que ainda funciona apenas na teoria em boa parte das agrorevendas brasileiras: a fidelização do produtor!

O bom e constante relacionamento com o produtor rural é essencial para que as vendas disparem. É de extrema importância possuir informações a respeito da área de plantio, da produtividade, dos insumos utilizados na plantação, dos futuros planos de plantio e entre outras questões fundamentais neste cenário.

Para atingir resultados eficazes tanto na fidelização quanto na capacidade de obter informações sobre o relacionamento entre propriedade, produção e produtor, a profissionalização da gestão entra em cena como fator condicionante. É necessário ter conhecimento e experiência na área.


Vendedores e gestores devem direcionar investimentos para otimizar o resultado de atividades e manter contato próximo com o produtor. O profissional da área de campo precisa estar preparado para negociar, tratar corretamente o cliente e saber delegar as funções e responsabilidades.



O conhecimento sobre produtos  e o domínio na negociação e assistência técnica auxiliam a otimizar as ações e projetar resultados precisos diante do potencial do produtor rural. Fidelizar é estar próximo e conectar as necessidades das agrorevendas com as necessidades do produtor.

Portanto, a dinâmica do mercado da agrodistribuição segue o viéis de uma dependência positiva e virtuosa. Cabe à agrorevenda  avaliar o potencial produtivo das propriedades para poder oferecer aos produtores rural poder competitivo de trocas em futuras safras.

A ausência de condições financeiras e estruturais para os produtores rurais contratarem assistência personalizada e consultoria técnica é uma grande oportunidade que o revendedor de insumos dispõe para atuar no ramo agrícola.

Fidelização pode parecer uma prática tradicional, mas quando bem utilizada transforma-se em uma ação estratégica sem precedentes, pois é a garantia de segurança.



Torna-se necessário acoplar ações estratégias de fidelização com ações de relacionamento, dentro de programas estruturados de geração de resultados com a performance comercial. Desta forma, é essencial a implantação de técnicas de Gestão de Relacionamento (CRM - Customer Relationship Management) como cultura de clientes para apoiar a dinâmica da agrodistribuição.

De forma visual, simples e direta demonstramos no gráfico abaixo as perspectivas para potencialização dos negócios. Chamamos a atenção para uma visão calibrada, com clareza e consciência, que as empresas foquem em estratégias que, com o controle efetivo de planos táticos e operacionais, permitem transformar ações em resultados. Clique sobre o gráfico e baixe grátis informações exclusivas para conectar sua revenda ao campo e ampliar as vendas investindo no produtor rural.

baixe-gratis-ebook-crm-agrodistribuidor-conecte-revenda-campo-aumente-suas-vendas-agronegocio-datacoper-solucoes-ti

A Datacoper com a sua plataforma Cooperate CRM oferece um software que dinamiza condições incríveis de desenvolvimento de planos de trabalho para a agrorevenda atingir a fidelização por meio da segmentação de clientes, planos e campanhas de vendas, acompanhamento da produção entre outras práticas que você pode conhecer mais em nosso E-BOOK ou mesmo pelo nosso SITE.

aumente-suas-vendas-agronegocio-cooperativa-revenda-insumos-ebook-datacoper-crm

COMPARTILHE ESSE POST


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


Feito com carinho