CRM

Informação: A chave para você entender e alcançar os seus clientes

Entre variações nas safras e novas tendências no mercado, algumas vezes encontramos desafios em determinar exatamente todos os fatores que colaboraram para o bom funcionamento de um projeto ou venda. Pode ser simples entender este processo em seus aspectos mais abrangentes, mas descobrir cada detalhe é a chave para acertar muito mais vezes em ações futuras.


Existe um ditado em inglês que diz "meça duas vezes para cortar só uma", e significa que ter certeza dos dados medidos é o segredo para evitar a necessidade de repetir uma tarefa, gastando tempo e recursos em uma segunda tentativa que já poderia ter sido resolvida. No mundo dos negócios, isto aponta firmemente para a necessidade de métodos para a coleta e análise de informações, certificando-se assim que cada boa ação possa ser replicada e melhorada.


Como encontrar todas estas informações?


No agronegócio especificamente, existe uma abundância de dados que precisam ser avaliados para montar estratégias de acesso ao produtor rural, desde os tipos de cultura ou criação de cada produtor até seu potencial e comportamento de compra. Isto tudo sem ainda relevar a concorrência e outros fatores externos. Os produtores rurais, mais do que qualquer outro consumidor, possuem diversas necessidades que os definem de maneira individual, gerando assim a necessidade de serem atendidos cada um com estratégias diferentes.


Por isso, é essencial organizar e traduzir cada uma destas informações com a ferramenta correta, que possa centralizar dados de maneira sucinta, em tempo real e de acordo com as particularidades de sua empresa. A melhor forma de agrupar todas estas qualidades em uma única solução definitiva é fazer uso de um recurso de CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, especialista em atender seu segmento.


A diferença que um CRM pode proporcionar


O CRM é o que a tecnologia oferecer de melhor para ajudar os negócios, transformando a forma como cada atendimento e venda acontecem. Com esta ferramenta, equipes e vendedores a campo podem utilizar da maneira certa cada informação sobre o produtor rural para melhorar seu desempenho, garantindo uma melhor retenção de clientes e, como consequência, uma economia mais estável para a empresa. Com o CRM também é possível para os gestores e a diretoria acompanhar e antecipar tendências do mercado, adaptando estratégias de curto e longo prazo de forma muito mais assertiva.


Finalmente, uma ferramenta especialista de CRM pode ser a diferença na tomada de decisões de sua empresa em relação com a concorrência. A diferença de lucro entre uma empresa que faz uso de uma solução como esta e outra que não faz pode chegar a até 40%. Como o agronegócio é um segmento que gera muitas oportunidades para o investimento tecnológico, usar uma solução de CRM para se diferenciar cedo da concorrência permite que sua empresa fidelize seus clientes contra futuras ações de organizações rivais.


Quer saber mais sobre como um CRM pode fazer a diferença nos resultados de sua empresa? Confira aqui a opinião de alguns players do agronegócio e seus resultados usando um sistema especialista em sua própria gestão!

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