CRM

Kimberlit e Datacoper avançam na implantação do CRM

Software para gestão de relacionamento com clientes (CRM) ajuda a transformar o marketing, fidelizar produtores e ampliar resultados


A implementação de um projeto de CRM para o agronegócio eleva o conceito do cliente para aliado no desenvolvimento dos negócios. Pensando nisso, a Kimberlit Agrociências lançou para a Datacoper Software o desafio de alinhar as necessidades da empresa aos interesses dos produtores rurais, tornando o relacionamento mais assertivo, ágil e seguro.

Estamos falando de duas especialistas no ramo do agronegócio trabalhando juntas para ampliar a força de vendas de consultores, liderando o mercado com profundo conhecimento técnico e suporte personalizado para os clientes.


Cezar Bernardon
Presidente da Datacoper Software



O Cooperate CRM (Customer Relationship Management) é, acima de tudo, uma ferramenta que ajuda o gestor a suprir as necessidades comerciais da agroindústria. Bernardon destaca que este conceito deve ser introduzido aos colaboradores para que a equipe entenda a importância da solução tecnológica para toda organização.

A Kimberlit Agrociências é uma empresa nacional especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções em nutrição vegetal, que tem como principal objetivo o aumento da produtividade das lavouras, através do equilíbrio nutricional e estímulo fisiológico. Quando começou, em 1989, a pequena fábrica tinha quatro funcionários e ocupava uma área de 150 metros quadrados, em Batatais, interior de São Paulo.

Atualmente a empresa abrange 208 mil metros quadrados em Olímpia (SP) e investe parte da sua receita em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Justamente por esse perfil de inovação, a Kimberlit Agrociências investiu em uma ferramenta que aprimorasse a atuação da equipe de vendas e, principalmente, otimizasse os resultados.

Para Ricardo Bertocco, responsável pela área de marketing da Kimberlit, a escolha pelo Cooperate CRM se deu por se tratar de uma ferramenta bem estruturada para o mercado do agronegócio, que permite gerenciar o relacionamento com clientes, com base em informações altamente confiáveis e alinhadas às necessidades estratégicas da organização.

No entanto, para cumprir com seu objetivo, a adaptação torna-se um ponto-chave na implantação do CRM para o agronegócio. Todos os colaboradores que possuem contato com os clientes e a alta administração da empresa devem estar totalmente inseridos no projeto, para que, no avanço da implementação, os agrônomos e técnicos utilizem a solução com segurança e precisão.

Sabemos que a implantação dessa ferramenta exige uma transformação cultural da empresa e, portanto, estamos empenhados nisso. O produtor rural precisa, cada vez mais, de uma empresa que o ajude nos desafios da sua atividade e é isso que iremos fazer. Por isso estamos na expectativa da implementação integral do Cooperate CRM na Kimberlit.


Ricardo Bertocco
Responsável pela área de marketing da Kimberlit



O Cooperate CRM potencializa a força de vendas, possibilitando a concentração de dados de clientes, a identificação dos mais relevantes e a fidelização de consumidores com base em informações estratégicas, oferecendo serviços e produtos personalizados de acordo com o histórico e a previsão de demanda de cada um.

?O CRM para o agronegócio descobre preferências, aponta os melhores clientes, filiais mais lucrativas e converte informações de campo em conteúdo relevante. Com o auxílio do software é possível também elaborar uma estratégia de logística capaz de reduzir custos de serviços e produtos, facilitando a ampliação da carteira de clientes e o investimento em clientes prioritários ?, complementa Bernardon, destacando os mais de 20 anos da Datacoper dedicados a pesquisas e desenvolvimento, com expertise em softwares para o agronegócio.

Na Kimberlit o CRM Datacoper vai contribuir, principalmente, na velocidade e organização das informações obtidas no campo. Todo esse conteúdo será coletado, analisado e devolvido ao produtor rural como informação estratégica relacionada à produtividade e resultados, através de um serviço de alto nível que será prestado pela força de vendas.

Focada nesse objetivo, a Kimberlit Agrociências vislumbra os próximos dez anos. Para Bertocco, a missão é aumentar a produção de alimentos, através de produtos e serviços que promovam o equilíbrio nutricional das lavouras, atuando no estímulo fisiológico e aumento da produtividade. ?Estar ao lado do produtor rural e contribuir para sua lavoura produzir mais. Isso move a Kimberlit Agrociências e contamos com o Cooperate CRM para atingir essa meta?, conclui.

 

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