Made in Brazil: Como nosso Agronegócio é visto lá fora?

Sabemos que o agronegócio é a principal força na economia do Brasil, mas você já parou para se perguntar o que os outros países do mundo pensam de nós? Descubra a visão de nossos principais parceiros comerciais sobre nosso Agronegócio em nosso post de hoje!








Made in Brazil: Como nosso Agronegócio é visto lá fora?









Muito se fala sobre como o Agronegócio brasileiro cresceu nos últimos anos e agora move nossa economia, sustentando o país nestes tempos desafiadores e proporcionando uma ótima perspectiva para o futuro. Mas como o restante do mundo nos enxerga? Descubra um pouco mais sobre a visão dos nossos parceiros comerciais nesta matéria!








China








Os nossos amigos do outro lado do mundo são provavelmente nossos melhores parceiros no agronegócio. A China não somente é o maior importador de produtos brasileiros no planteta, como também o maior investidor externo em nosso país. E o que eles mais compram são produtos agropecuários. Se nossa produção de soja se tornou a maior do mundo, temos que reconhecer a importância dos chineses: 14% de todos os produtos baseados em soja da China são importados do Brasil. Eles também compram ferro e matéria-prima de nosso país, além de outros produtos agropecuários como milho, café e carnes.








Rússia








As relações entre a Rússia e o Brasil são muito positivas. Embora tenham passado por alguns altos e baixos recentemente, eles continuam sendo um parceiro importante para o nosso Agronegócio. Os russos favorecem muito a compra da carne brasileira, e atualmente são os maiores importadores de carne bovina do nosso país. Exigentes com a qualidade, eles buscam sempre o melhor produto para consumo, e até agora o Brasil sempre esteve em primeiro lugar na lista de suas preferências.








EUA








Historicamente as relações entre o Brasil e os Estados Unidos sempre foram muito sólidas, e até hoje o gigante americano é um dos principais parceiros comerciais do nosso país. Recentemente o mercado do agronegócio brasileiro conseguiu o que parecia ser impossível, rivalizando com os americanos na exportação agrícola e chamando a atenção dos maiores compradores mundiais – como por exemplo a China –, vindo a receber preferência em relação aos Estados Unidos. Até aqui esta competição com os americanos está sendo vista de uma maneira saudável por ambas as partes, já que o Brasil também compra de seus parceiros norte-americanos diversos produtos de outros segmentos.








Europa








Os países europeus possuem uma produção muito diferente da brasileira, o que faz com que nossa agricultura seja muito valiosa para eles. Oficialmente, o Brasil é o maior exportador de produtos agropecuários para a União Européia. Além disso, a União Européia é o segundo maior parceiro de negócios do nosso país e o um dos maiores investidores em diversas áreas de nossa economia. Além de exportador, o Brasil também é um comprador de trigo de diversas nações do Velho Mundo.








Gostou deste post? Também temos outros como estes, além de dicas e análises sobre tecnologia e agronegócio em nosso blog. Curta nossa página no Facebook e no Linkedin, e fique por dentro de todas as novidades!






COMPARTILHE ESSE POST


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


Feito com carinho