O quanto devemos nos orgulhar do Agronegócio

Talvez você não saiba o quanto o Agronegócio é importante para o Brasil. Talvez importante seja pouco: o Agro é vital para o país. Mesmo em tempos de crise é um segmento que só tende a crescer, enquanto outros segmentos econômicos podem permanecer estagnados. 




Após uma rápida olhada nesse quadro, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento as exportações brasileiras do agronegócio somaram 9,08 bilhões de dólares, em Março deste ano, registrando crescimento de 4,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando as vendas foram de 8,73 bilhões de dólares.




Ainda segundo os relatórios, as importações de produtos do setor alcançaram US$ 1,29 bilhão. Como resultado, a balança comercial do setor agrícola registrou saldo positivo da ordem de US$ 7,79 bilhões. Os produtos do agronegócio representaram 45,2% do total das vendas externas brasileiras no mês, com aumento de quase dois pontos percentuais de participação comparado a março do ano passado.




Por mais que você já saiba desses números, é sempre bom relembrá-los para que esta visão seja repercutida nacionalmente e internacionalmente, pois o produtor e seus parceiros de negócio merecem ser verdadeiramente reconhecidos.




O problema é maior quantidade de dados? Ora, isso é simples: O 7º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018 (https://www.conab.gov.br/info-agro/safras/graos/boletim-da-safra-de-graos/item/download/12569_5b3e0e675171f49a5b1e9215edc1064a), divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), revelou estimativa de colheita de grãos de 229,5 milhões de toneladas para 2018, que deverá ser a segunda maior da história. O recorde de 237,7 milhões de toneladas foi registrado no ano passado.




Terras férteis e produtivas, aliadas a novas tecnologias que se adequam perfeitamente à necessidade do produtor e dos investidores, fazem o Agro no Brasil ser mais do que importante para o país. O agro é vital para o país, e motivo de muito orgulho!

COMPARTILHE ESSE POST


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários do blog são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá.
Lembre-se que o comentário é de inteira resposabilidade do autor.


Feito com carinho