CRM

Por que investir em um CRM especialista no agronegócio?

As novas tecnologias têm proporcionado grandes oportunidades e um exemplo disso está na implantação de sistemas que buscam melhorias na gestão comercial, dentre eles está o CRM especialista no agronegócio.

Segundo estudo da Mckinsey & Company, mais de 40% dos agricultores investem os lucros em novo maquinário ou em tecnologias.

A expansão do agro tem aberto portas para que setores de serviços ampliem suas operações para atender a demanda de aumento de produtividade e eficiência do segmento.

Uma plataforma CRM é utilizada para facilitar a gestão comercial e o relacionamento com o cliente. Esse software pode ser implementado em áreas como marketing e vendas, que movem as relações de gerenciamento, inclusive vem sendo bastante aplicado ao agronegócio.

A ferramenta tem sido indicada por especialistas para os gestores que buscam aumentar a participação de mercado, fidelizar clientes e ter mais controle sobre os resultados de vendas.

Mas quais são as vantagens de investir em um CRM especialista no agronegócio? Descubra agora!


5 vantagens de investir em um CRM especialista no agronegócio


É preciso entender que empresas de todos os nichos, inclusive do agronegócio, precisam evoluir de forma contínua para alavancar ainda mais suas vendas e a tecnologia é aliada nesses momentos. 

Já sabemos que um CRM visa melhorar a gestão do negócio e também tem como foco fortalecer o relacionamento com o cliente. Pensando nisso, trouxemos 5 vantagens de investir em um CRM especialista no agronegócio. Confira:


1. Reúna os dados em um único lugar


Através do CRM agro, é possível melhorar o relacionamento entre a empresa e o produtor rural, facilitando o acesso a informações como cadastro de propriedades, limite de crédito, histórico de compras, entre outros.

 A plataforma dispõe, inclusive, de uma política de privacidade que garante muita segurança e agilidade na extração de informações, apresentando resultados satisfatórios nas experiências dos usuários.


2. Análise de resultados em mãos


O acompanhamento dos resultados da equipe de vendas juntamente com a estratégia comercial é algo que move o mundo dos negócios e no agro não é diferente. Agora imagine ter tudo isso on-line e em tempo real?


Com um planejamento vinculado à mensuração dos dados em painéis analíticos contendo todas as informações necessárias, o gestor comercial poderá enxergar a performance da equipe.

Além disso, terá também o poder de realizar análises segmentadas por produtor, consultores e até mesmo safras, podendo, assim, executar um melhor planejamento para os próximos ciclos.


3. Melhor aproveitamento de tempo no campo


Quem nunca ouviu falar sobre o tempo ser lucro? Esse é um dos fatores mais importantes para o gestor do agronegócio. Quando aperfeiçoamos algum processo e ganhamos algumas horas por dia, esse tempo pode ser aplicado em outras atividades que acabam sempre ficando em segundo plano.

Com um CRM especializado no agronegócio é possível conhecer melhor o cliente, além de centralizar toda a gestão comercial em uma única plataforma.


4. Entenda melhor o seu cliente


Oferecer um atendimento personalizado para cada produtor rural é o meio de fidelizar ainda mais pessoas. Para isso, uma gestão de carteira é algo muito importante quando se trata de um setor de grande concorrência, como é o agronegócio.

O CRM permite reunir uma análise cuidadosa do comportamento e perfil do cliente potencial, além de identificar novas oportunidades e elaborar planos de ação focados em melhorar o relacionamento e aumentar a área de atuação de mercado.


5. Satisfação e fidelização do produtor rural


O pós-venda é uma etapa essencial para quem visa fidelizar um cliente. Através do CRM é possível antecipar os passos e melhorar o relacionamento, evitando que o produtor seja atraído pela concorrência.

De modo geral, a lógica é a seguinte: ofereça um atendimento de qualidade, uma boa assistência técnica e não espere o cliente pedir, saiba quando ele precisará novamente. Isso fará com que o cliente fidelize com sua empresa!


CRM especialista no agronegócio: conheça o Clover


Neste artigo, você conferiu alguns dos benefícios de implantar um CRM especialista em agronegócio.



Sabemos que o uso de softwares voltados ao ramo agrícola pode simplificar a gestão diária, aperfeiçoar todo o processo e ainda proporcionar maior mobilidade para a gestão comercial do agronegócio. Além de:

- Mapear o potencial de mercado;

- Segmentar os clientes;

- Estabelecer um planejamento de vendas e serviço com a equipe;

- Melhorar a execução de atividades no campo;

- Monitorar e analisar a performance do ciclo.

O Clover CRM, software para o agronegócio, oferece uma gestão comercial eficaz e melhora o relacionamento entre a empresa e o produtor rural.

Se o que você procura é simplificar e agilizar os processos da sua empresa e otimizar o tempo para conseguir melhores resultados, conte com um CRM especialista em agro. Agende uma demonstração gratuita.


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